| 26/05/2009 23h03min
Pela abertura da quarta rodada da Série B, o Figueirense empatou com o Ceará em 2 a 2 no estádio Castelão, nesta terça-feira. Com o resultado o Alvinegro chegou ao sétimo ponto no campeonato e chegou à terceira colocação. O Ceará conseguiu o seu segundo ponto e ocupa a 17ª posição na tabela, na zona de rebaixamento.
Assista aos gols da partida no Castelão
O Figueirense volta a campo apenas na outra sexta-feira, dia 5 de junho, às 21h, contra o Guarani, no Orlando Scarpelli. O Ceará enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, também no dia 5 de junho.
Primeiro
tempo
A partida no Castelão começou boa para o Figueirense. Apesar do campo castigado pelas fortes chuvas que caíram
em Fortaleza, o Alvinegro conseguia envolver o adversário. Porém, um lance inesperado desfalcou o time aos nove minutos. O volante Luciano Totó lesionou depois de uma dividida na entrada de sua área e teve que ser substituído por Clodoaldo. Com a mudança, o Figueirense ficou mais ofensivo.
Quatro minutos mais tarde, aos 13, o Figueira chegou ao gol na sua jogada mais forte. Lucas cruzou pela direita e Roger, de cabeça, entre os zagueiros, mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Bonan para abrir o placar no Castelão.
O gol motivou o adversário, que chegava a área alvinegra com facilidade mas não finalizava bem, com Wellington Amorim e Preto. Aos 15 minutos, Amorim recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola passou por Wilson e pelo meia Geraldo, saindo pela linha de fundo.
Aos 28 minutos, o Ceará teve mais uma boa oportunidade. O lateral Boiadeiro cruzou pela direita, a zaga do Figueira afastou mal e Preto tentou de bicicleta, mandando
para fora.
No final do primeiro
tempo, o Figueirense chegou com perigo. Aos 41 minutos, Lucas levantou a cabeça, cruzou para a área em direção a Rafael Coelho, mas Fabrício interceptou e tocou para o escanteio.
Segundo tempo
O Ceará voltou para a segunda etapa com outra postura dentro de campo. O estreante técnico PC Gusmão tirou Boiadeiro e colocou Andrezinho no jogo. Com a mudança, o time da casa chegava bem ao gol do Figueira pela direita.
Aos quatro minutos, em dois lances, o Ceará quase chegou ao empate. Wellington Amorim chutou de dentro da área e Wilson fez uma boa defesa, espalmando para o escanteio. Na cobrança, Preto chutou muito perto, à esquerda do gol alvinegro.
A resposta do Figueira chegou em forma de gol aos 10 minutos. O zagueiro João Filipe arrancou do meio de campo e passou para Rafael Coelho. O atacante fez uma bela jogada, passou por dois defensores e bateu na saída do goleiro Marcelo Bonan, ampliando no
Castelão. Com o gol anotado, o atacante alvinegro chegou ao
sexto tento e é artilheiro isolado da Série B.
Depois do segundo gol alvinegro, o Ceará tomou conta da partida e, aos 13 minutos, Geraldo caiu pela direita, tocou rasteiro para o meio da área, a bola passou pelo goleiro Wilson e o zagueiro João Filipe tirou praticamente de dentro do gol.
A estrela de Preto
Aos 20 minutos começou a aparecer a estrela de Preto. Wellington Amorim arrancou pela esquerda e cruzou para Preto que, de primeira, mandou para o fundo das redes, dando início à reação do time da casa.
Impulsionado pelo bom momento, o Ceará chegou ao segundo gol aos 24 minutos. Geraldo lançou para Preto invandir a área pela direita e bater forte, no ângulo esquerdo do goleiro Wilson, empatando a partida.
Mesmo melhor em campo o Ceará abria espaços para o contra-ataque do Figueira. Aos 32 minutos, Lucas cobrou falta para dentro da área. Sozinho, o atacante Rafael Coelho cabeceou
para fora, desperdiçando uma boa oportunidade.
Na sequência, aos
34, Geraldo fez uma grande jogada pela direita, entrou na área e chutou para Wilson fazer mais uma boa defesa. No último lance da partida, aos 44 minutos, Sergio Alves dominou a bola dentro da área e tocou para Preto, que chutou forte, acertando a zaga. O árbitro ainda deu três minutos de acréscimo, mas o tempo não foi suficiente para as equipes voltarem a balançar a rede no Castelão.
Gols: Roger, aos 13 minutos do primeiro tempo e Rafael Coelho, aos 10 minutos do segundo tempo (F). Preto, aos 20 e aos 24 minutos do segundo tempo (C). Cartões Amarelos: Alê (F). Heleno (C). Arbitragem: Wilson Souza de Mendonça (PE), auxiliado Eduardo Lincoln Neves (RN) e Isac Marcio da Silva Oliveira (RN). Local: Castelão, em Fortaleza (CE). |
|
CEARÁ (2) | FIGUEIRENSE (2) |
---|---|
Marcelo Bonan; Boiadeiro (Andrezinho), Fabrício, Erivélton, Fábio Vidal; Heleno (Esley), João Marcos, Alex Gaibu, Geraldo; Preto e Wellington Amorim (Sérgio Alves). Técnico: PC Gusmão |
Wilson; Toninho, João Felipe, Rafael Lima; Lucas, Alê (Paulinho), Roger, Luciano Totó (Clodoaldo),
Anderson Pico (Juninho); Schwenck e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes |