| 25/05/2009 16h16min
O atacante Rafael Coelho, do Figueirense, artilheiro isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, afirmou que a derrota da equipe alvinegra no sábado para a Portuguesa pode ter sido resultado do excesso de confiança do time, devido ao bom início de torneio.
— A gente vinha num momento feliz, bem confiante para o jogo contra a Portuguesa. Acho que isso atrapalhou um pouco. Foi um jogo bom, de muita pegada, de Série B mesmo. Tem que trabalhar agora para conseguir o resultado fora de casa — disse Rafael.
E o próximo desafio longe de Florianópolis já é nesta terça-feira, contra o Ceará, em Fortaleza. Para o atacante, o adversário da próxima rodada é difícil, mas menos que a Portuguesa. O Ceará ocupa a 16ª posição da Série B, com um empate e duas derrotas.
— Eles estão com a pressão de ganhar o jogo, ainda mais dentro de casa. Então é procurar aproveitar os contra-ataques para a gente poder matar o jogo — afirmou.
Lucas
volta
O versátil Lucas, que pode atuar
no meio ou na lateral, retorna ao time na partida contra o Ceará depois de cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o ABC. Na zaga, a novidade é Rafael Lima, que viajou para Fortaleza no lugar de Bruno Perone.
Já o lateral Wellington está fora do jogo desta terça-feira. Ele discutiu com o treinador Roberto Fernandes porque queria bater um pênalti contra a Portuguesa, cobrado por Rafael Coelho por ordens do técnico. Wellingotn acabou punido.