| 28/05/2009 18h51min
A viagem para a Venezuela e o jogo com o Caracas pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, nesta última quarta, deixou os jogadores cansados. O meia Souza, no entanto, garante que quer estar na partida contra o Vitória, pelo Brasileirão, no próximo domingo. O jogo será no Barradão, em Salvador, às 16h. Para o jogador, toda a equipe deverá estar 100% até lá.
– Se todos estiverem prontos, vão para o jogo com o espírito de vitória. Quem joga no Grêmio tem que estar sempre pronto. Não só eu, mas todos aqueles que jogaram (na Venezuela) devem estar prontos. Se o Paulo (Autuori) precisar, todo mundo vai estar à disposição – diz ele.
Souza ressalta que agora o importante é descansar para que todos recuperem as condições físicas para o fim de semana.
– Agora vamos aproveitar a noite para dormir, tirar o atraso do sono, e acredito que amanhã todo mundo já vai estar uns 70%, 80%, mas para o jogo todo mundo deve estar 100% para poder jogar – comenta.
O meia diz que é necessário focar na partida do Brasileirão, contra o Vitória, e deixar a Libertadores de lado. Mas ele ressalta que nenhuma das competições deve ser esquecida, pois uma acaba interferindo na outra.
– Temos que 'mudar a chave', mas temos que saber que uma coisa liga a outra. O Brasileiro, com certeza, nos dá confiança para seguir na Libertadores. Às vezes queremos priorizar algumas competições e deixamos de lado outras. Mas se perdemos em uma, acaba afetando a outra – avalia.
A tendência é que Paulo Autuori repita a equipe que enfrentou o Botafogo, na rodada anterior do Brasileirão, e a que jogou contra o Caracas, nesta quarta, na Libertadores. Antes da partida com o Vitória, o Grêmio fará dois treinos. O primeiro será na sexta, às 15h30min, e o outro no sábado pela manhã, no Fazendão, o CT do Bahia.
Próximo jogo:
Brasileirão - 31/05/2009
Vitória x Grêmio
Local: Estádio
Barradão, Salvador
Horário: 16h