| 28/05/2009 10h54min
Questionado se, em caso de classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, preferia pegar Coritiba ou Inter, Mano Menezes despistou. No entanto, o técnico foi enfático ao responder se os gaúchos têm ou não o melhor time do Brasil no momento. Segundo ele, é cedo para tirar qualquer conclusão:
— Isso é cíclico no futebol brasileiro. De três em três meses temos um melhor. No começo da temporada foi o Palmeiras, depois falamos muito do Cruzeiro. É assim, daqui a pouco perde a vaga para o São Paulo na Libertadores e já não é mais, assim como o Inter, se cair diante do Coritiba. O resultado diz quem está melhor, mas não dá para formar conceitos definitivos. É preciso ter calma — explicou, em entrevista ao Redação Sportv.
Questionado sobre o possível adversário na final, Mano também despistou:
— A gente não escolhe adversário. Quem chegar é porque teve competência. Se chegou, é o pior adversário para enfrentar.
Mano confirmou o
retorno de Ronaldo para a partida de volta
contra o Vasco, na próxima quarta, no Pacaembu. No clássico com o Santos, às 16h de domingo na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o Corinthians irá a campo com time misto.
Mano não considera o 1 a 1 obtido contra o Vasco uma boa vantagem para decidir em casa.
— É um pouco perigoso entrar numa margem estreita de vantagem. O único empate que nos serve é o 0 a 0. Não podemos pensar em administrar. Temos uma característica ofensiva, mas sabemos jogar no campo do adversário sem dar espaços.
"Isso é cíclico no futebol brasileiro. De três em três meses temos um melhor", disse Mano
Foto:
Porthus Junior