| 28/05/2009 09h06min
O técnico Adilson Batista completou, na noite desta quarta-feira, uma marca importante à frente do Cruzeiro. Com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores, o comandante se tornou o treinador com mais triunfos, 12, pela Raposa no torneio continental.
Adilson ultrapassou a marca de 11 vitórias de Zezé Moreira, que conduziu o time celeste ao seu primeiro título das Américas, em 1976. Além disso, o atual técnico é o único a comandar o Cruzeiro em duas edições da Libertadores nas 11 participações do clube até aqui.
Para o treinador, o jogo desta quarta-feira foi um bom duelo entre duas grandes equipes. Adilson ressaltou o volume de jogo do Cruzeiro, que dominou as ações e manteve a posse de bola por muito mais tempo que o adversário no primeiro tempo.
– Foi um grande jogo, entre duas equipes tradicionais. O Cruzeiro teve um volume maior, criou algumas situações. Depois o São Paulo, no começo do segundo tempo, arriscou e saiu um pouco mais. Depois dos 20 minutos, melhoramos e fizemos o segundo gol com o Zé Carlos. Foi um jogo bem disputado, que era o esperado – analisou.
Para o comandante, a dedicação dos atletas e o preparo físico foram, mais uma vez, decisivos. Com o São Paulo um pouco diferente do tradicional, alternando o 3-5-2 com o 4-4-2, os jogadores souberam criar os espaços e garantir mais um triunfo, o 61º do treinador em 95 jogos à frente da Raposa.
– Temos que destacar o preparo físico. O time correu, lutou e brigou. Os jogadores foram dedicados. A gente fica contente quando o time cria – disse.
– Deixo o campo satisfeito com o comportamento e a dedicação (dos atletas). O São Paulo mudou um pouquinho a maneira de jogar, entrou mais um jogador de marcação até em função da perda do Hugo. Trabalhou com duas linhas de quatro. A gente fica contente e satisfeito. Temos condições de ir ao Morumbi e conseguir o resultado que nos garante a classificação – completou.
O jogo de volta entre as equipes será no dia 17 de junho, às 21h50min, no Morumbi.