| 28/05/2009 09h01min
"Um apagão de dois minutos transformou um resultado relativamente favorável em uma complicação na Copa do Brasil." Assim avalia o jornal Bem Paraná a derrota, de virada, sofrida pelo Coritiba ontem, no Beira-Rio, na primeira partida da semifinal. Marcos Aurélio abriu o placar. Taison, Alecsandro e Andrezinho marcaram para os donos da casa.
"O resultado foi doloroso porque o time paranaense saiu na frente, levou o empate e segurava o placar de 1 a 1 até os 14 minutos da etapa final. Foi quando sofreu dois gols em dois minutos, que determinaram o revés e estragaram a "surpresa" pregada pelo técnico coxa-branca René Simões", escreve a publicação online.
O
Diário Popular destacou a atuação do atacante Taison — autor do primeiro gol colorado e responsável pelas jogadas dos outros dois:
"Sem seu principal jogador, as esperanças do Inter na etapa final ficaram nos pés do jovem Taison. E o garoto acabou com o jogo. No gol da virada, o 2 a 1, passou por dois defensores do Coxa e deixou Alecsandro livre, que marcou aos 14. Na sequência, dois minutos depois, foi a vez de Andrézinho ampliar, num belo gol, pegando de primeira passe do próprio Alecsandro."
Segundo a Gazeta do Povo, diante da desvantagem, a boa notícia para o Coritiba no jogo de volta será o retorno de Marcelinho Paraíba, além das ausências de Nilmar e Kleber, que servirão à Seleção Brasileira:
"Suspenso pelo
terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra a Ponte
Preta, ainda pelas quartas-de-final, Marcelinho Paraíba terá a missão de conduzir o Coxa à vitória. Além disso, o Inter não terá Nilmar e Kléber, que irão para a Seleção."