| 27/05/2009 21h01min
O Minas (MG) fez valer o mando de quadra e derrotou o Brasília (DF) nesta quarta-feira por 91 a 78, abrindo 1 a 0 na série melhor-de-cinco da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). O destaque do Minas foi o norte-americano Shipp, com 25 pontos.
O pivô Murilo também foi importante na vitória do Minas. Ele assinalou 21 pontos e pegou sete rebotes. Shipp e Murilo foram os únicos do time mineiro que conseguiram marcar mais de 10 pontos na partida.
– Foi só o primeiro passo. Os jogadores estão cientes disso, sabem que precisamos de três vitórias. Mas o importante é que poderemos voltar a Belo Horizonte. Vamos tentar finalizar lá em Brasília, mas sabemos que é muito difícil – disse o técnico do Minas, Flávio Davies.
Nem mesmo a atuação do ala Alex foi capaz de evitar a derrota do Brasília. Alex anotou 28 pontos e foi o cestinha da partida. Arthur marcou 19 pontos. Valtinho teve uma atuação apagada e terminou o jogo com quatro pontos.
– O Brasília esteve bem abaixo da linha que a gente pode jogar. Estamos fortalecidos moralmente pela vitória contra Franca, mas inferiorizados tecnicamente. O desgaste não foi físico, mas o time não conseguiu encontrar o jogo, a equipe não funcionou tática e tecnicamente – disse o técnico do Brasília, Lula Ferreira.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, desta vez com o mando de quadra do Brasília. O terceiro jogo, no domingo, também está marcada para a capital federal, já que a equipe de Brasília teve melhor campanha do que a mineira.
LANCEPRESS