| 27/05/2009 15h41min
Juninho Pernambucano vai deixar saudades no Lyon. Há oito anos no clube, o jogador era ídolo da torcida e peça importante no esquema tático da equipe comandada por Claude Puel. Companheiro de meio campo do ex-camisa oito, o também brasileiro Ederson, que já atuou por Inter e Juventude, lamentou o desligamento do compatriota.
– O Juninho é um grande exemplo por tudo o que fez pelo time. Demonstrou muito profissionalismo nos oito anos em que trabalhou aqui. Sinto muito por ele ter tomado a decisão de sair, pois, para mim, é um jogador fundamental para a equipe – avaliou.
Ederson iniciou a carreira no RS Futebol, de Alvorada, sendo repassado ao Inter em 2004. No mesmo ano, se transferiu para o Juventude para, no ano seguinte, transferir-se para o futebol francês. Ele acredita que ausência de Juninho não será sentida apenas nos gramados. Entrosados dentro de campo, os dois atletas eram amigos fora das quatro linhas.
– Além de ser um grande jogador, é uma ótima pessoa. Tive a felicidade e o prazer de conhecê-lo melhor trabalhando juntos nessa temporada. Hoje, estou triste com a sua saída.
Nesta última temporada, Juninho Pernambucano anotou sete gols e deu oito assistências. Éderson, por sua vez, marcou cinco vezes e foi o responsável por sete passes para gol. Juntos, foram responsáveis por 52% dos gols do Lyon.
Ederson, ex-Inter e Juventude, e Juninho Pernambucano comemoram gol do Lyon
Foto:
Laurent Cipriani, AP