| 26/05/2009 16h14min
Capitão do Lyon, o meia Juninho Pernambucano vai deixar o clube com o qual faturou sete vezes seguidas o Campeonato Francês. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pelo presidente do time Jean-Michel Aulas.
– Juninho vai nos deixar. Vamos aceitar encerrar o contrato dele, que vai até o próximo ano. Ele pode ir para onde quiser – declarou Aulas durante uma coletiva.
O apoiador de 34 anos chegou ao Lyon em 2001, procedente do Vasco. Além dos sete títulos do Campeonato Francês, ele também conquistou uma Copa da França.
O ex-jogador da Seleção fez 100 gols em 344 jogos pelo Lyon, sendo 44 em cobranças de falta. Ele marcou seu centésimo gol em cobrança de pênalti sábado passado contra o Caen, e recebeu uma ovação do público.
Quarto maior artilheiro da história do Lyon, depois de Fleury Di Nallo (222), Bernard Lacombe (149) e Serge Chiesa (134), ele é o maior artilheiro do clube na Liga dos Campeões, com 18 gols em
65 jogos.
Juninho não vai participar da
última rodada do Campeonato Francês porque cumpre suspensão. A vitória sobre o Caen, no último sábado, quando marcou seu centésimo gol pelo clube, foi a última oficial com a camisa do Lyon.
Com informações do GloboEsporte.com