| 26/05/2009 22h07min
O Grêmio está confirmado para o jogo desta quarta-feira contra o Caracas, na Venezuela, pela rodada de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores. No treino de reconhecimento do Estádio Olímpico de Caracas, o técnico Paulo Autuori confirmou o retorno do volante Adílson ao time. Réver e Souza, que eram dúvidas, também vão para o jogo.
Expulso contra o Atlético-MG, Adilson ficou de fora da partida de domingo passado contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Túlio entrou no time, teve bom desempenho e era cotado para permanecer como titular. Mas por se tratar de um jogo considerado perigoso, Autuori preferiu manter o esquema com três zagueiros e o volante acabou sobrando.
Já Souza e Réver, que reclamaram de desgaste muscular após o jogo de domingo, treinaram normalmente e estão confirmados. Assim, o Grêmio deve iniciar a partida com: Victor; Léo, Rever e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López.
Marcado para as 20h (18h30min locais), o treino começou com alguns minutos de atraso por causa de contratempos. Para começar, os jogadores entraram no campo completamente às escuras. As luzes só foram ligadas minutos depois. Atletas da universidade que abriga o estádio também corriam ao redor do campo. Irritado, o vice de marketing Cesar Pacheco chegou a discutir com um funcionário do Caracas.
– O gramado também não é bom, mas são as dificuldades de uma competição como a Libertadores. Temos que saber transpor também estas dificuldades – disse o diretor de futebol Luiz Onofre Meira ao site oficial do Grêmio.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES