| 26/05/2009 15h37min
Estrela do Manchester United, o meia-atacante português Cristiano Ronaldo disse que a final da Liga dos Campeões contra o Barcelona não se resume a um duelo particular entre ele e o argentino Lionel Messi. Os dois times se enfrentam a partir das 15h45min (horário de Brasília) desta quarta no Estádio Olímpico de Roma.
– Esta final não é um duelo entre Messi e eu – disse o melhor jogador do mundo em 2008.
Cristiano e o argentino vêm sendo apontados como os maiores craques da atualidade, e o português admitiu que o vencedor da final em Roma "terá mais chances" de receber a honraria da Fifa este ano. No entanto, o jogador do United disse que "o importante é ganhar a Liga dos Campeões", e não sua atenção pessoal.
Já o zagueiro Rio Ferdinand ressaltou a dificuldade em conter os avanços de Messi. Mas deixou claro que se sente apto a realizar a façanha.
– Qualquer jogador tem dificuldades para marcar Messi. Ele tem um grande controle de bola, mas já o anulei em algumas oportunidades. Portanto, também poderei fazer isso desta vez – afirmou o jogador, que garantiu estar recuperado de lesão.
EFE