| 26/05/2009 10h35min
O goleiro holandês Van der Sar, do Manchester United, disse que não tem "medo" do Barcelona, contra quem jogará nesta terça-feira pela final da Liga dos Campeões, em Roma. Por outro lado, o arqueiro admitiu que, em sua posição, sempre antecipa "um pesadelo" frente aos adversários.
Em declarações à imprensa britânica, o jogador afirmou que a perspectiva de ter pela frente gigantes da bola como Samuel Eto'o, Lionel Messi, Xavi Hernández e, possivelmente, Iniesta e Thierry Henry não traz preocupações para a partida.
– Como goleiro, você sempre espera que cada equipe seja um pesadelo. Cada falha que você comete ou cada perda de concentração pode custar um gol, portanto, é preciso estar concentrado em cada minuto de partida – observou.
Quanto às armas do Manchester United, o goleiro destacou a experiência da equipe inglesa.
– Estivemos aí a temporada passada e estamos conscientes da importância desta partida. Esperamos poder tirar vantagens de tudo isso – disse.
Van der Sar já disputou uma final da Liga dos Campeões no Estádio Olímpico de Roma em 1996, quando o Ajax não conseguiu defender o título e perdeu para a Juventus nos pênaltis.
Este fato, no entanto, não afetará o holandês:
– Talvez agora esteja menos nervoso, mas se passaram 13 anos.