| 26/05/2009 11h37min
A Cidade do Ironman está praticamente pronta para receber os atletas de aço. Nesta segunda, a organização do Ironman Brasil 2009 deu o acabamento final no complexo montado na Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. A prova, que oferece 50 vagas para o Mundial do Havaí, acontece somente no domingo, mas a partir desta quarta já começam as atividades oficiais.
A Expo Ironman, montada em uma tenda de 1,2 mil metros quadrados, dá a largada no evento, a partir das 14h. São 36 expositores que irão apresentar novidades em artigos esportivos.
— A feira tem produtos de ponta que você não encontra no comércio tradicional, mesmo nas casas especializadas — comentou Mauro Tonon, um dos diretores técnicos da prova.
Além da feira, a estrutura conta com uma praça de alimentação com oito unidades. A entrada é gratuita. Lá dentro, os mais curiosos podem até fazer bungee jump ou participar de uma exibição de beach tênis. A estimativa é a de que o evento todo
venha a girar um volume de R$ 11
milhões em negócios em toda Florianópolis.
A equipe que realizou a montagem da Cidade do Ironman está trabalhando há 25 dias. O complexo tem 500 toneladas em estrutura metálica, espalhadas em 18 mil metros quadrados. Fazem parte da estrutura uma área de transição, uma "tenda de troca", uma área médica e de fisioterapia, que fica dentro do ginásio do Clube Doze de Agosto (cerca de 20% dos atletas costumam utilizar os serviços médicos e 80% usa os de fisioterapia, que serão providenciados por 112 alunos de universidades de Florianópolis), além das áreas de chegada e de dispersão.
Nesta segunda, os últimos ajustes foram feitos, como a pintura da área de transição (são 4 mil metros quadrados, que foram asfaltados para a edição deste ano), a organização dos kits para os atletas (serão distribuídos a partir de quinta-feira) e a montagem dos estandes para a exposição.
Nesta segunda, organização deu o acabamento final no complexo montado na Praia de Jurerê Internacional
Foto:
Daniel Conzi