| 26/05/2009 11h24min
Três novidades foram apresentadas no treino desta segunda-feira da Chapecoense em preparação para a Série D do Brasileiro. Uma delas é figura conhecida da torcida do Oeste. Trata-se do atacante Cadu, 26 anos, titular da equipe na campanha do título estadual de 2007.
Naquele ano, Cadu foi o goleador do time, com oito gols. No ano seguinte, marcou 10 gols no Estadual e um na Copa do Brasil. Depois, ele acertou com o Coritiba, foi para o Marítimo, de Portugal, passou pelo Bahia e, recentemente, rescindiu contrato com o Coritiba.
— Fiquei com 75% do passe e o restante é da Chapecoense — disse o jogador.
Cadu está contente em rever no clube amigos como o zagueiro William Amaral e o goleiro Nivaldo.
— Aqui me sinto em casa — afirmou.
Tanto que Cadu tem um imóvel em Chapecó. Ele assinou por seis meses, mas uma cláusula no contrato prevê a sua liberação caso surja uma proposta do Exterior ou de um clube grande do
Brasil.
— Mas meu foco no momento é fazer o melhor aqui
— destacou.
Cadu já conhecia o técnico Mauro Ovelha de confrontos contra times treinados por ele. A principal dificuldade no momento é o apelido igual do volante que já estava na Chapecoense.
— É o Cadu grande e o Cadu pequeno — brincou, devido a diferença de 10 centímetros de altura a mais do atacante em relação ao volante.
As outras duas novidades são o lateral-esquerdo Emanuel, 27 anos, que passou pelo Avaí e estava no Santa Cruz-RS; e o volante Eduardo, 25, que estava no Veranópolis-RS. O diretor de futebol Jandir Bordignon disse que a prioridade agora é trazer dois zagueiros.