| 25/05/2009 19h28min
O desempenho maravilhoso da equipe do Inter no início de 2009 empolgou a todos no Brasil. Mas, depois de algumas apresentações sem brilhantismo, muitos chegaram a duvidar da capacidade do time gaúcho. Às vésperas do confronto frente ao Coritiba, pelas semifinais da Copa do Brasil, o meia argentino D'Alessandro pediu que a equipe esqueça tudo o que vem se falando fora de campo:
– Se falou muito do Inter. Disseram que jogamos bem apenas no Gauchão. Mas não perdemos no Maracanã. Ganhamos em casa. Por momentos jogando bem, por outros tomando sufoco. Acho que o melhor para nós e se afastar do que está se dizendo fora de campo – disse D'Alessandro, que está impressionado com o equilíbrio do futebol brasileiro.
Nas semifinais da Copa do Brasil, o Inter, pela primeira vez na competição deste ano, irá mandar a primeira partida no Beira-Rio e decidir fora de casa. D'Alessandro espera que o Colorado faça como na Copa Sul-Americana, onde conseguiu bons resultados jogando em Porto Alegre na ida e foi com mais tranquilidade para as decisões longe de seus domínios:
– No ano passado tivemos que definir na Bombonera. Acho que tem que jogar da mesma forma que atuamos na Copa Sul-Americana. Temos que lembrar do jeito que atuamos contra o Boca e fazer a mesma coisa contra o Coritiba – dá a receita D'Alessandro.
Com a suspensão de Guiñazu, D'Alessandro será o único argentino no time do Inter na partida de quarta-feira. do outro lado, o compatriota Ariel defende o Coritiba. O meia colorado conhece o centroavante do adversário e elogia o rival:
– É um atacante forte, com habilidade. Que segura bem a bola, que faz o time do Coritiba descansar. Acho que, independentemente do que pode fazer o Coritiba, o importante é a maneira como o Inter irá jogar. Em casa, temos que tentar a vitória desde o início.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA