| 24/05/2009 09h10min
Se as chances de ver gremistas e colorados juntos estão cada vez menores nos clássicos, se aqueles Gre-Nais com Beira-Rio e Olímpico divididos ao meio pelas torcidas já não existem mais por conta de uma minoria bárbara, nada impede que isso vire realidade por outros meios. A campanha 3 Projetos Para o Rio Grande, por exemplo. É uma boa chance para colorados e gremistas escolherem qual obra consideram prioritária para o desenvolvimento do seu Estado.
Como a cor clubística não há de interferir na hora de indicar se o mais apropriado é construir presídios, aeroportos ou hospitais, erguer barragens e pontes, abrir novas estradas, salvar o trânsito com o metrô ou revitalizar o cais do porto de Porto Alegre, pode-se afirmar: os eternos rivais estarão juntos nessa.
Até o dia 29, um cupom encartado na versão impressa de Zero Hora permite
que os leitores escolham qual o seu projeto
preferido. O cupom deverá ser enviado pelo correio ou depositado nas urnas indicadas. O resultado da votação popular será divulgado em ZH no dia 4 de junho. As duas obras do Interior e a da capital eleitas terão suas execuções fiscalizadas até o último tijolo.
Se você quiser, pode votar aqui e agora. Basta ir no link da campanha 3 Projetos para o Rio Grande na capa de
zerohora.com e seguir os passos. É fácil. Entre ali e dê o seu voto. Se na Libertadores e na Copa do Brasil um seca a campanha do outro, nesta estão todos na mesma arquibancada. Portanto, vote. É bom para colorados e gremistas. O que significa dizer: para o Rio Grande do Sul inteiro.
Leia os textos anteriores da coluna No Ataque.