| 23/05/2009 21h53min
O técnico Tite voltou a salientar a importância do grupo do Inter e elogiou o adversário deste sábado em entrevista coletiva após o jogo contra o Goiás pela terceira rodada do Brasileirão. O Inter venceu o time goiano por 1 a 0 no Serra Dourada e se tornou líder isolado do campeonato, com 100% de aproveitamento.
— O Inter não tem time titular, tem grupo — afirmou Tite — O Goiás tem um grande técnico. Tem condições de crescer no campeonato.
O treinador disse ainda que fez cobranças no intervalo. O gol da vitória só foi marcado por Taison aos 43 minutos do segundo tempo.
— No intervalo, cobrei a importância da bola dividida, de competir mais. Pelo segundo tempo, o placar se justifica.
Tite alegou que não poupou jogadores, mas que o descanso é necessário para recuperar a condição física integral.
— Nem preservei, nem poupei. Setenta e duas horas depois não dá, vou estourar o cara. O
Guiñazu tá aqui demolido.
Segundo o treinador,
a liderança no Brasileiro deve ser encarada com humildade.
— Vamos ser humildes e ver quem nos deu lições — disse o treinador, citando o exemplo do São Paulo em 2008 — Esse campeonato é muito longo, nos dá a possibilidade de a cada jogo crescer.
Para a próxima partida na quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Coritiba, o treinador disse que ainda não conseguiu pensar na escalação.
— Não consegui respirar a vitória do Flamengo ainda. Agora a gente vai começar a estudar — afirmou, salientando a importância de brigar por um bom resultado em casa e no estádio do adversário — A grande lição da Copa do Brasil é jogar com a mesma naturalidade dentro e fora de casa.
Questionado se esperava que este fosse o grande ano de sua carreira como treinador, Tite demonstrou esperança:
— Tomara que seja.