| 23/05/2009 17h31min
O meia Souza se mostra animado com as mudanças que o técnico Paulo Autuori começou a fazer no time do Grêmio. A ideia do treinador, de adiantar mais os meias para que joguem próximos ao ataque, vai melhorar o desempenho da equipe, segundo o jogador. Ele espera os resultados dessa nova formação - sem sair do esquema 3-5-2 - já no jogo deste domingo, diante do Botafogo, às 16h deste domingo, no Olímpico, pelo Brasileirão.
Souza faz uma comparação entre o Grêmio antes e depois da chegada de Autuori.
— Se você analisar os jogos, não porque o Paulo chegou e colocou isso que a gente começou a ter essa opinião, mas tinha mais dificuldades. A gente marcava muito bem, mas muito atrás, e quando roubava tinha muito campo ainda para chegar à frente. Alguns gols que nós fizemos foram roubando a bola na frente. O Paulo é inteligente nesse aspecto. Se você está mais na frente e rouba a bola, você está mais perto do gol. O Paulo aposta muito nisso. A gente espera que amanhã já surja
efeito nessa nova
formação — analisa.
O meia explica que a mudança principal no setor de meio-campo é que Tcheco jogará mais adiantado, e também mais próximo de um volante. De acordo com ele, a pegada continuará a mesma.
— Vai ter mais um cara para ajudar na armação, mais à frente, é o que muda. No resto, a pegada vai ser a mesma, vamos nos doar o máximo, se revezando na frente. Mas o que muda mesmo é o Tcheco mais adiantado, colando em um volante também, para podermos fazer marcação na frente. Estávamos marcando muito atrás e, quando se roubava a bola, demorava muito para chegar — comenta.
Segundo o meia, mudança principal no setor de meio-campo é que Tcheco jogará mais adiantado
Foto:
Vinicius Rebello