| 22/05/2009 16h13min
A imprensa esportiva italiana especula sobre o futuro do comando da equipe do Milan e agora um brasileiro está na reta: Leonardo. O dirigente do clube agora é um dos favoritos para ocupar o lugar de Carlo Ancelotti, que deve ir para o Chelsea. Leonardo nunca escondeu o seu desejo de um dia treinar a equipe.
– Estou estudando para ser treinador. Se um dia eu me tornar técnico, o faria somente no Milan ou na Seleção Brasileira – chegou a afirmar em fevereiro deste ano.
O ex-jogador ainda teria um grande aliado: Kaká. Em entrevista concedida nesta sexta à imprensa italiana, o jogador falou que Leonardo seria ótima alternativa para o cargo.
– Léo é um grande amigo meu e tem se preparado muito. Se isso acontecer, ele tem habilidade para o cargo. Vamos esperar e ver o que é melhor para o clube – afirmou.
Kaká ainda disse que o Milan poderia se espelhar no Barcelona, que vem fazendo uma grande temporada com um ex-jogador do clube no comando, Josep Guardiola.
– Ficaria muito feliz em ser comandado por alguém que fez história no Milan – disse, ao ser perguntado sobre a possibilidade de Van Basten ser contratado.
Mas, para finalizar, Kaká fez uma resalva:
– (Carlo) Ancelotti é o melhor treinador que o Milan poderia ter no momento.