| 22/05/2009 14h08min
Convocado pelo técnico Dunga na última quinta, o lateral-esquerdo Kleber vai desfalcar o Inter por quase um mês. O jogador admite estar dividido, mas não esconde que o sonho de disputar uma Copa do Mundo é sua maior motivação. E duvida que a torcida colorada vá torcer para ele e Nilmar voltarem mais cedo da Copa das Confederações.
Kleber foi convocado para enfrentar Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias (dias 6 e 10 de junho) e para a Copa das Confederações (entre 14 e 28 de junho). Com isso, ele ficará fora de compromissos importantes da Copa do Brasil (segunda partida da semifinal e jogo de ida de uma possível final), do Campeonato Brasileiro e no primeiro confronto da Recopa Sul-Americana, contra a LDU.
– A tristeza e a felicidade caminham juntas neste momento. O Inter chegou em um momento decisivo e vou estar fora. Por outro lado, a convocação é uma coisa que almejei. Sempre procurei trabalhar para estar no grupo que vai para a Copa do Mundo e ser convocado este ano é fundamental. Sei que os companheiros vão manter o mesmo nível no time e eu tenho certeza que o Inter vai chegar na final da Copa do Brasil – afirmou o lateral ao site Globoesporte.com.
O Inter não vai perder só Kleber. O atacante Nilmar também foi convocado e desfalca o time. Mesmo assim, o lateral não acha que os colorados torcerão pelo insucesso da seleção. Se o Brasil perder na primeira fase, os dois voltam da África do Sul, onde será disputada a Copa das Confederações, a tempo de jogar a primeira partida da Recopa.
– Acho difícil isso acontecer. A seleção esteve no Sul, no Beira-Rio, e a torcida apoiou até o final. Todo mundo se mobilizou. É claro que gostariam que os principais jogadores estivessem no time, mas não sei se chegam a torcer contra.
Se a Seleção fizer sua parte na Copa das Confederações e o Inter for bem na Copa do Brasil e na Recopa, Kleber pode conquistar três títulos em menos de duas semanas. As decisões de cada competição acontecem nos dias 28 de junho, 1° e 9 de julho, respectivamente.
– Se eu conseguir todos estes títulos, vai representar muito para mim. Vai ser mais uma coisa para eu mostrar quando parar, contar para os meus filhos. Todo título é importante, não importa a competição. Eu quero ganhar estes três títulos sim.