| 22/05/2009 11h16min
O técnico do Avaí, Silas, foi absolvido nesta quinta-feira, dia 21, no Pleno do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC). O treinador havia sido suspenso por 30 dias no julgamento em primeira instância pela expulsão no jogo contra a Chapecoense, na primeira partida da final do Campeonato Catarinense.
— Com a decisão, Silas está apto para trabalhar no próximo domingo. O pleno acolheu a sustentação da defesa e absolveu Silas po 5 votos a 1 — explicou o advogado Tullo Cavalazzi Filho, que fez a defesa para o Avaí.
Com a absolvição no julgamento desta quinta, Silas está livre para comandar o Leão no jogo contra o Coritiba, neste domingo, às 18h30min, na Ressacada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Entenda o caso
Silas discutiu com o árbitro José Acácio da Rocha no intervalo do primeiro jogo da final do Estadual, no dia 26 de abril, em Chapecó, e foi
denunciado pela Procuradoria do TJD/SC.
O técnico teria
dito que o árbitro estava “com medo de apitar”. Com base na súmula, o treinador acabou sendo denunciado por manifestação de forma desrespeitosa e ofensiva contra o árbitro — artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).