| 21/05/2009 15h26min
Nesta quinta-feira, o técnico Dunga convocou 23 jogadores para as partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias contra Uruguai e Paraguai e para a Copa das Confederações.
Entre as novidades estão a convocação do atacante Nilmar, do Inter, do volante Ramires, ex-JEC, e do lateral André Santos, ex-Figueirense, que atualmente defende o Corinthians. Apesar do apelo da imprensa e de boa parte da torcida brasileira, Ronaldo não foi chamado.
Sem poder contar com Doni (machucado), reserva imediato de Julio César, Dunga chamou além do goleiro do Inter, Gomes, Tottenham, e Victor, do Grêmio.
Alexandre Pato, revelado pelo Inter, e os ex-gremistas Anderson e Felipe Melo, estão na lista. Ronaldinho Gaúcho, entretanto, ficou de fora.
O período de ausência dos jogadores em seus clubes será longo. A convocação dos 23 atletas inclui na agenda dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, e mais a participação
brasileira na Copa das Confederações.
Pelas
Eliminatórias, o Brasil vai enfrentar o Uruguai em Montevidéu, no dia 06 de junho, e o Paraguai em Recife, no Estádio do Arruda, em 10 de junho — respectivamente, pela 13ª e 14ª rodadas. A Seleção é vice-líder, com 21 pontos, três atrás do Paraguai.
Depois, o grupo parte para a África do Sul, onde a Copa das Confederações será realizada entre 14 e 28 de junho. O Brasil está na chave B, com Itália, Egito e Estados Unidos. A estreia está marcada para o dia 15, contra os egípcios.
Confira a lista completa abaixo:
Matéria corrigida às 19h36min.
Os 23 convocados |
---|
Goleiros: Júlio César (Inter de Milão/ITA) Gomes (Tottenham/ING) Victor (Grêmio) Zagueiros: Lúcio (Bayern de Munique/ALE) Alex (Chelsea/ING) Juan (Roma/ITA) Luisão (Benfica/POR) Laterais-direitos: Maicon (Inter de Milão/ITA) Daniel Alves (Barcelona/ESP) Laterais-esquerdos: Kléber (Inter) André Santos (Corinthians) Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE) Josué (Wolfsburg/ALE) Felipe Melo (Fiorentina/ITA) Meias: Kaká (Milan/ITA) Elano (Manchester City/ING) Júlio Baptista (Roma/ITA) Anderson (Manchester United/ING) Ramires (Cruzeiro) Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla/ESP) Robinho (Manchester City/ING) Alexandre Pato (Milan/ITA) Nilmar (Inter) |