| 21/05/2009 11h56min
Há três partidas sem balançar as redes pelo Corinthians, o atacante Ronaldo disse que não está pronto para voltar a jogar pela Seleção. Após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Fenômeno afirmou que não considera este o momento certo para voltar a vestir a camisa amarela.
– Não estou preparado. Na minha opinião, não é o momento de ir para a Seleção, ainda mais nesses três últimos jogos que não tive nenhuma boa atuação por causa dos problemas de saúde – afirmou o craque, que estava gripado e agora tem uma lesão na panturrilha direita.
Na semana passada, Ronaldo já havia dito que não se sentia pronto para ser chamado pelo técnico Dunga. O treinador convocará nesta quinta-feira os jogadores para as partidas contra o Uruguai (dia 6 de junho, em Montevidéu) e Paraguai (10 de junho, em Recife). Depois, o Brasil segue direto para a África do Sul para disputar a Copa das Confederações.
– Se eu
estiver jogando e merecendo ir para a
seleção, tenho certeza que não só o povo, mas o treinador também vai me levar. Não vejo problema nenhum – acrescentou.
Em entrevista na última semana, Dunga disse que o Fenômeno está sendo observado e que não precisa provar mais nada. Mesmo assim, não deve relacioná-lo tão cedo ou até que consiga, enfim, eliminar os quilos a mais e ganhar ritmo de jogo definitivamente.
Com informações do GloboEsporte.com