| 21/05/2009 10h43min
No dicionário, a palavra perseverança é definida, friamente, como constância e pertinácia. Ao enfrentarem, de peito aberto, as sucessivas contusões e encontrarem forças para mais um recomeço, os meias Fernandes e Pedrinho dão mais clareza ao significado.
Ambos são a personificação deste vocábulo no Figueirense. Para eles, a recompensa por trabalhar duro na fisioterapia, em busca da recuperação, foi dada esta semana. Pedrinho atuou no jogo-treino contra o Marcílio Dias, na última segunda-feira, no CFT do Cambirela, e tem grande chance de ser utilizado pelo treinador Roberto Fernandes na partida contra a Portuguesa, no próximo sábado, enquanto Fernandes voltou a participar de atividades técnicas e deverá treinar normalmente a partir da próxima semana.
De acordo com o preparador físico do Figueirense Luiz Guilherme Bergamo, é difícil prever um retorno do jogador, que passou, neste ano, por uma cirurgia no adutor da coxa esquerda, em uma partida
oficial.
— Haverá uma readaptação nos
treinamentos com bola que nós temos que respeitar a individualidade de cada um. Uns respondem mais rápido — ressaltou.
O ídolo alvinegro, cujo vínculo com o clube se encerra no final deste mês, conversa com a diretoria do Figueirense para prolongar o seu contrato até o final do ano.
De acordo com a assessoria do clube, as negociações estão bastante avançadas.
Meia esquerda pode ser titular contra a Lusa
Pedrinho, que se recuperou de um leve estiramento muscular, poderá entrar na equipe titular que enfrentará a Portuguesa, no sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h10min. Com a expulsão de Lucas, o treinador Roberto Fernandes deverá voltar ao esquema 4-4-2 e assim colocar mais um meia em campo.
Desta forma, Pedrinho é um forte concorrente para fazer companhia a Kássio. Talhetti e Jairo também disputam a vaga.