| 20/05/2009 12h54min
Destaque do Figueirense na Série B do Brasileirão, o atacante Rafael Coelho acredita que o bom início do time no campeonato é reflexo do tempo de preparação da equipe e a qualidade dos novos contratados. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o jogador disse que foi importante começar a disputa com duas vitórias, mas pregou respeito ao próximo adversário.
— A gente já vem treinando há quatro semanas. Então, isso é reflexo de uma equipe que está renovada com as novas contratações. Essa duas vitórias no começo foram importantes, dão mais tranquilidade para trabalhar durante a semana e se preparar para um grande jogo — disse Rafael se referindo ao confronto diante da Portuguesa, no próximo sábado, dia 23, às 16h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Para o artilheiro alvinegro, o time conseguiu se encontrar após uma fase ruim, porém, precisa continuar focado no trabalho.
— Passamos por turbulências no começo do ano depois da queda da Série A.
Então, esse começo de campeonato
fez bem para gente, mas não podemos achar que está tudo certo, porque tem mais jogos pela frente. Por isso, temos que continuar trabalhando com competência.
Com quatro gols anotados em duas partidas, Rafael Coelho também comemora a boa pontaria no início da Segundona. O atleta não esqueceu de agradecer os colegas de equipe pela contribuição:
— Antes do jogo contra o Ipatinga eu até havia comentado com os companheiros na concentração: ‘Faz tempo que eu não faço dois gols por partida’. E agora eu tenho quatro gols. Fico muito feliz com isso. Mas tenho que agradecer também aos companheiros porque a bola está chegando em mim — lembrou.
O Figueirense volta a treinar na tarde desta quarta-feira, dia 20, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. O técnico Roberto Fernandes deve já esboçar a equipe que enfrenta a Lusa.
Para o duelo, o Alvinegro não poderá contar com o lateral-direito Lucas, expulso na última
rodada, quando os catarinenses venceram o ABC, em
Natal, por 3 a 1.