| 20/05/2009 21h40min
O oposto Bob, que defendeu a equipe do São Bernardo durante a Superliga Masculina de Vôlei, e que foi anunciado pela Cimed nesta segunda-feira, foi flagrado no exame antidoping por uso de maconha e vai sofrer punição de 120 dias. Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Vôlei anunciou a decisão. As informações são do site Globoesporte.com.
O atleta e o advogado não compareceram à sessão, porém a defesa do jogador enviou uma petição, pedindo a conversão de metade da pena para o pagamento de dez cestas básicas no valor de R$ 100, o que foi aceito.
Bob foi pego durante as quartas-de-final, em partida entre Joinville e São Bernardo, no dia 20 de março. A equipe do atleta venceu o jogo, em que o Bob foi o quarto maior pontuador, com 13 pontos.
A suspensão, porém, não deve atrapalhar os planos do jogador. O calendário nacional de vôlei está restrito a seleção brasileira neste período. As competições nacionais só voltam
no final do ano, com os torneios
regionais e a Superliga.
Na última segunda-feira, a Cimed anunciou a contratação do jogador. O supervisor da equipe declarou que pretende ajudar o atleta dentro e fora da quadra:
— Neste momento em que muitas equipes viraram a cara para o Bob, nós estamos ao lado dele para ajudá-lo, dentro e fora de quadra. E também pelo grande jogador que ele é — disse o supervisor Chico Lins, na ocasião.