| 20/05/2009 20h14min
Após dois anos se recuperando de duas cirurgias no joelho esquerdo e uma fratura no tornozelo direito, o zagueiro Teco pode voltar a disputar uma partida oficial neste domingo. E justamente contra o Grêmio, clube pelo qual sofreu uma das três lesões graves.
O zagueiro, que chegou a Botafogo no início do ano, disputou um jogo-treino nesta quarta-feira, contra o Duque de Caxias, e atuou durante 48 minutos na vitória por 3 a 1. A performance de Teco deixou os médicos do clube bastante empolgados. Para eles, a próxima etapa é mesmo disputar um jogo oficial.
– Conseguimos recuperá-lo depois de muito tempo. Foi uma vitória para alguém que ficou tanto tempo parado, sem poder jogar. Ele rompeu os ligamentos cruzados do joelho e teve de passar por cirurgias, mas parece mesmo estar recuperado – afirmou o méeico Luiz Fernando Medeiros.
Teco jogou com desenvoltura, e o médico afirmou que o técnico Ney Franco, se quiser, poderá até levá-lo com a delegação para Porto Alegre, como opção para o banco de reservas – o Botafogo enfrenta o Grêmio no domingo, às 16h, no Estádio Olímpico.
– Vai depender do treinador, não cabe a mim decidir se ele vai jogar ou não. Mas Teco tem condições de viajar com o grupo – garantiu o médico.
O zagueiro rompeu os ligamentos cruzados do joelho quando atuava pelo Grêmio, durante a disputa da Copa Libertadores de 2007. No ano seguinte, se transferiu para o Cruzeiro, sofreu a mesma lesão e foi submetido a uma nova cirurgia. Já no Botafogo, no início do Campeonato Carioca, fraturou o tornozelo e ficou dois meses parado.
As informações são do GloboEsporte.com.