| 20/05/2009 12h27min
A ascensão rápida de Rodrigo Dantas ao time profissional deu aos jogadores mais experientes do Botafogo a missão de protegê-lo de eventuais críticas. O zagueiro Juninho, capitão e um dos líderes da equipe, afirma que o meia de 19 anos não pode se abater por causa de um eventual erro durante os jogos. A jovem revelação deve estar em campo contra o Grêmio, domingo, no Estádio Olímpico.
– Esses meninos de 17 ou 18 anos devem manter os pés no chão quando sobem para a categoria dos profissionais. Sempre digo a eles para que não se abalem quando ouvirem críticas. Se errar, trabalhe para acertar – declarou Juninho ao GloboEsporte.com.
Os conselhos do zagueiro são parecidos com os do técnico Ney Franco, que, às vésperas da partida contra o Corinthians, disse que gostaria de ver o jogador, uma de suas apostas, fazer no jogo o que tem feito nos treinos. Juninho pensa o mesmo.
– Rodrigo tem um futuro brilhante pela frente, e peço a ele que atue da mesma forma que tem treinado com a gente, com muita garra e vontade – destacou.
Próxima partida:
Brasileirão 2009
Grêmio x Botafogo
Data: 24/05/2009
Local: Olímpico, Porto Alegre
Horário: 16h