| 19/05/2009 19h22min
O técnico Cuca comandou nesta tarde de terça-feira o último treinamento do Flamengo antes da partida contra o Inter, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O trabalho foi realizado no CT do Grêmio em Eldorado do Sul, município vizinho a Porto Alegre.
À tarde, os jogadores rubro-negros participaram apenas de um rachão, e treinaram cobranças de pênaltis - com bom desempenho dos alas Juan e Léo Moura, e dos meias Ibson e Kléberson. Depois do treino, Cuca falou sobre o confronto com o Inter, marcado para as 21h50min desta quarta-feira:
— No Maracanã não tinha favorito. Mas agora vejo o Inter como favorito, pelo resultado que obteve fora de casa, e pela torcida. Mas o favoritismo do Inter termina quando a bola rolar — avalia.
A partida do Estádio Beira-Rio define quem passa às semifinais da Copa do Brasil. No primeiro encontro, no Maracanã, houve empate em 0 a 0. Novo empate pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer fica
com a vaga, e empate com gols classifica
o Flamengo.
Na escalação do Flamengo, Cuca mantém apenas uma dúvida. Ele ainda não sabe se poderá contar com o atacante Emerson, recuperando-se de lesão. Obina é o candidato preferencial caso Emerson não possa jogar.
O time provável do Flamengo, no 3-5-2, tem Bruno; Willians, Airton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Kléberson, Ibson e Juan; Everton e Emerson (Obina).