| 19/05/2009 13h02min
Os testes físicos foram considerados “muito satisfatórios” pelo Flamengo. Os exames médicos também. Mas bastou Adriano dar uma corridinha em volta do campo da Gávea ao lado do pequenino Juan para a diferença física se mostrar abissal e levantar a questão: quanto acima do peso estaria o jogador? Com um sorriso no rosto, Adriano não teve o menor problema em responder à pergunta e admitiu que precisa evoluir bastante para cumprir a meta e estrear contra o Atlético-PR, dia 30, no Maracanã, pelo Brasileirão. Nada, no entanto, que preocupe o jogador.
– Fisicamente ainda estou só 20% (risos). Foi feito um planejamento de trabalho e aceitei por querer voltar o mais rápido possível. Estou acima do peso, mas não tanto. Em 15 dias estarei bem para poder jogar – disse, conforme publica o GloboEsporte.com.
De volta ao Brasil após uma passagem de seis meses pelo São Paulo, Adriano projeta viver na Gávea momentos ainda melhores do que os que passou no Morumbi.
– Posso mostrar muito mais aqui. Estou feliz e bem comigo mesmo. Isso vai ajudar muito. Gosto de estar sempre rindo e brincando. Para mostrar mais, tenho que ralar todo dia e me preparar bem.
Com contrato até maio de 2010, o Imperador ainda não entrou em campo com a camisa do Flamengo, mas já teve que responder sobre um possível retorno à Europa. Algo que, pelo menos por enquanto, não o seduz.
– É cedo para falar em sair de novo. Escolhi o Flamengo para recomeçar essa caminhada e agora só penso em ser feliz aqui, perto dos meus filhos – finalizou.