| 19/05/2009 16h29min
O jogo entre Fluminense e Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50min, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, será especial para Fred. O jogador disputará sua partida de número 250 na carreira profissional. Após a derrota do Flu no jogo de ida por 1 a 0 em São Paulo, o atacante espera reverter o resultado e conseguir a classificação para às semifinais no Rio de Janeiro: Confira quantos gols Fred marcou nos times que defendeu
— Fico feliz de atingir essa marca, em um grande clássico como esse. E também por ser em uma partida da Copa do Brasil, competição na qual eu sempre me dei bem. Espero que todos esses fatores positivos, somados com a força da nossa torcida e a motivação do nosso time, sejam benéficos para que possamos avançar na competição — disse.
Fred estreou profissionalmente jogando pelo América-MG no dia 26 de janeiro de 2003, contra o Guarani-MG. No jogo, marcou um gol na vitória por 2 a 1. Mas, antes mesmo de se tornar profissional, já era conhecido. O atleta ficou famoso ao marcou o
gol mais rápido do
futebol brasileiro. Na partida entre América-MG e Vila Nova-MG, pela Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2003, o atacante precisou de 3s17 para abrir o placar. Logo que o árbitro apitou o início, ele arriscou um chute do meio de campo e surpreendeu o goleiro adversário.
O atacante tem 138 gols na carreira, uma média de 0,55 gol por jogo. Além do América-MG, o jogador já atuou pelo Cruzeiro, Lyon e Fluminense. Pela Seleção Brasileira, já disputou 10 partidas e marcou quatro gols.
América-MG: Marcou 34 gols em 57 jogos.
Cruzeiro: Fez 56 gols em 71 jogos e alcançou sua melhor média, de 0,8 gols por jogo.
Lyon: No time francês, atuou em 111 jogos, mas foi titular em apenas 79. Marcou 43 gols.
Fluminense: Em 10 partidas, marcou cinco gols.
Fred marcou seu primeiro gol pelo Fluminense no jogo contra o Macaé
Foto:
Julio Cesar Guimaraes, Divulgação