| 16/05/2009 15h43min
O Fluminense derrotou o atual campeão nacional, o São Paulo, em sua estreia no Brasileirão, e vai tentar a segunda vitória na competição a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo contra o Barueri na cidade paulista. Mas o técnico Carlos Alberto Parreira, pensando na partida de volta contra o Corinthians pela Copa do Brasil, escalou um time misto, sem os astros Fred e Thiago Neves.
O clicEsportes acompanha a rodada do Brasileirão no Placar ao Vivo.
O técnico tricolor abriu mão de seis titulares: Luiz Alberto, Wellington Monteiro, Maurício, Thiago Neves, Fred e João Paulo. Já o treinador do Barueri, Estevam Soares, não poderá contar com os novos contratados Camilo (ex-Cruzeiro), Xandão (ex-Flu) e Andre Luis (ex-Botafogo). Mas Parreira avisou que escalar reservas não será uma prática constante, como a adotada por Renato Gaúcho no Brasileiro do ano passado.
O técnico do Fluminense explicou que não relacionou o lateral-esquerdo João Paulo para o confronto porque tem apenas um lateral e quer evitar que, numa infelicidade, o perca por contusão. Quanto a Fred, Parreira disse que o camisa nove levou uma forte pancada na partida de ida contra o Corinthians e, por isso, resolveu poupá-lo também.
O time, porém, ganha um reforço no meio-campo: Darío Conca, recuperado de uma contusão, joga desde o início. Por isso, o comandante afirma que a equipe que enfrentará o Barueri é suficientemente forte para vencer o jogo, que ele considera dificílimo. Diguinho, que estava cotado para entrar em campo após dois meses sem atuar, sentiu uma fisgada na coxa e ficará fora do confronto. Romeu treinou bem e assume a vaga.
Estevam Soares, disse que o time fez uma boa estreia no Brasileirão, apesar do empate em 1 a 1 com o Sport. O treinador quer aproveitar o fato de jogar em casa para tentar conquistar três pontos na competição. Ele aproveitou os últimos dias para intensificar os treinos físicos.
– Fizemos uma boa estreia e até tivemos chance de vencer a partida. Agora teremos um jogo importante, contra um belo time e vamos buscar a primeira vitória na competição – disse o técnico do mais novo time da Série A.
Apesar de o adversário ser um novato no Campeonato Brasileiro, o goleiro Fernando Henrique alertou os tricolores para a ameaça que Pedrão representa. O atacante do Barueri foi o grande goleador do Campeonato Paulista deste ano, ao marcar 16 gols na competição. Foi dele também o gol marcado no Sport, no empate em 1 a 1, no Recife.
– Pedrão é um ótimo jogador e será preciso ter atenção para ele não marcar um gol na gente. Não foi à toa que ele conquistou a artilharia da competição. Ele vai dar trabalho durante a partida – alertou o goleiro tricolor.
Fernando Henrique, do Flu, alerta para o atacante Pedrão, do Barueri
Foto:
Marino Azevedo, Photocamera