| 19/05/2009 11h22min
“Uma nova era para o Juventus.” Com esta frase, o craque das quadras do futsal e agora gestor do departamento de futebol profissional do clube, Falcão, iniciou na tarde desta segunda, no Estádio João Marcatto, a apresentação da equipe e da comissão técnica para o Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O “Juve” estreia na disputa no dia 13 de junho, fora de casa, contra o Porto.
O novo treinador Luiz Roberto Magalhães, o Pingo, e 18 atletas foram apresentados. O gerente de futebol do Juventus, Edson Morelli adiantou que, ao longo desta semana, mais reforços devem chegar a Jaraguá. A ideia do clube é fechar um grupo de 25 jogadores para a Divisão Especial.
Outra novidade foi a contratação de Marcelo Haviaras como supervisor de futebol. Durante oito anos, ele atuou no departamento de futebol do Figueirense. Sua última função no Alvinegro foi a de coordenador administrativo de futebol profissional, entre 2007 e 2008.
Ele deixou o Figueirense
cerca de dois meses antes do rebaixamento
para a Série B do Campeonato Brasileiro.
— Se existe uma pessoa no momento que pode nos ajudar com esta logística no futebol é o Marcelo — justificou Falcão.
Sem perder tempo, Pingo inicia treinos
Ainda na segunda, Pingo já iniciou os treinamentos no João Marcatto. Afinal, ele tem menos de um mês para ajustar a equipe para a estreia no Campeonato Catarinense da Divisão.
Não será a primeira vez que Pingo pisa no gramado de Jaraguá como técnico. No ano passado, durante a parceria “JEC-Juve” — o Joinville emprestou elenco e comissão técnica para o time de Jaraguá —, ele dirigiu o time jaraguaense nas sete partidas no returno da Especial.
Foram cinco vitórias e duas derrotas, justamente nas finais com o Brusque, o que impediu o Juventus de subir ainda no ano passado.
— Se eu tivesse conseguido ia pedir para continuar aqui. Gostei demais de
Jaraguá.
Como jogador Pingo atuou sob o comando de treinadores consagrados como Luiz Felipe Scolari e
Wanderley Luxemburgo. Ele afirma que já tem um perfil técnico definido.
— Não basta apenas cobrar. Você precisa mostrar como fazer. Por isso diálogo é muito importante no futebol.
Elenco |
---|
Goleiros: Geziel Tiago Mengarda Laterais-esquerdos: Mario Cabreúva e Danilo Lateral-direito: Fábio Pará Zagueiros: Luiz Eduardo, André Freitas, Rangel e Cleyson Volantes: Leca, Edson Galvão e Éder Meias: Flávio Faroni, Danilo Theophilo e Claudinho Atacantes: Weslley e Jaison |