| 19/05/2009 09h38min
O meia Lionel Messi não quer imitar Luis Figo, que em 2000 deixou o Barcelona como o primeiro galáctico da era de Florentino Pérez no Real Madrid. No entanto, o argentino revelou ao jornal As que conversaria com o candidato à presidência do clube merengue. As informações são do GloboEsporte.com.
Ex-presidente do Real, Florentino tentará voltar ao cargo nas eleições deste ano. A candidatura deixou a imprensa de Madri eufórica, já que o dirigente contratou os craques Figo, Zidane, Ronaldo e Beckham em seu mandato. Agora, a expectativa é por mais galácticos e o nome de Messi já é especulado. Na entrevista, o As perguntou se o argentino atenderia uma ligação de Florentino:
– Sim, se ele me ligar eu atendo. Educação acima de tudo – disse o camisa 10 do Barcelona, acrescentando que não acredita que receberá uma proposta do Real caso Florentino seja eleito:
– Não creio que isso acontecerá. Acho que ele pensa em outros jogadores, todos muito bons, e eu quero ficar no Barça. Minha idéia é ficar aqui. Cheguei criança ao clube e o Barcelona me deu tudo. Estou bem, com minha gente. Não acredito que Florentino me ligue porque ele sabe disso tudo.
Na semana que vem, dia 27, Messi entra em campo como principal jogador do Barcelona na final da Liga dos Campeões contra o Manchester United. Para o argentino, não trata-se de um duelo particular com Cristiano Ronaldo em Roma.
– Será um Barcelona x Manchester. Eles sabem da nossa qualidade e nós sabemos do perigo que é a velocidade de Cristiano, Rooney e Tevez – disse o camisa 10, lamentando ainda que Tevez, seu companheiro na seleção argentina, deixará a equipe inglesa no final da temporada:
– Não sei como podem deixá-lo ir, pois tem qualidade para ser titular em qualquer time do mundo.