| 15/05/2009 14h47min
O técnico Juande Ramos acredita ter feito um bom trabalho à frente do Real Madrid, e espera permanecer na equipe, já que tem contrato apenas até o final da próxima temporada. O treinador lamenta ter ficado com poucas chances após levar 6 a 2 do Barcelona em casa, que praticamente deu o título espanhol aos rivais.
– Até 30 de junho não perguntarei nada sobre ofertas para meu representante, Ginés Carvajal. Os rumores não me interessam. Não posso entender como há duas semanas era um candidato forte para treinar o Real Madrid e agora não valho nada após perder para o Barcelona – comentou.
– Esses fundamentos não são convenientes para definir o treinador do Real Madrid. É preciso analisar se é a pessoa correta e se trabalha bem ou mal, mas não se ganha ou perde uma partida. Se for assim, não é um método correto – completou.
Juande Ramos respondeu aos que o acusam de fazer o Real Madrid jogar feio. Segundo o treinador, as características do atual elenco o levaram a apostar nesta forma de atuar.
– Os bons treinadores têm a obrigação de aproveitar seu elenco ao máximo. Isso marca um bom técnico e acho que consegui um rendimento magnífico. Apostamos em uma forma de atuar para conseguir melhores resultados – confirmou.
Para o técnico, é muito ruim ser comparado ao eterno rival.
– Isso nos prejudicou. Eles jogam muito mais bonito, mas tem os mesmos resultados que os nossos – afirmou.
– Gosto de ver o futebol brilhante, mas para jogar um tipo de futebol é preciso ter certas características. Os jogadores do Real Madrid foram feitos para jogar de outra forma. No Sevilla, tinha elenco para praticar um tipo de futebol mais vistoso – completou.
EFE
Raúl González e Gonzalo Higuaín lamentam durante a derrota por 6 a 2 para o Barcelona
Foto:
Albert Olivé, EFE