| 18/05/2009 11h13min
Para conseguir equilibrar a disputa nas quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB), a Ciser/Araldite/Univille precisa fazer o que ainda não conseguiu na competição: vencer o Limeira. Na primeira partida da série na casa do adversário, no sábado, perdeu por 87 a 77. Mas para o primeiro jogo em casa, nesta segunda-feira, às 20h, no Ginásio Ivan Rodrigues, o técnico Alberto Bial conta com um importante reforço: o armador Espiga, que estava suspenso e não participou do confronto em Limeira.
O próprio treinador destaca a importância do atleta.
— Ele é um jogador fundamental em momentos como este, decisivo. Está acostumado com este tipo de pressão — elogiou Bial.
Espiga é mais modesto.
— Faço falta como qualquer outro jogador faria. Vamos enfrentar um adversário muito difícil, e ter o elenco completo é fundamental — observou o armador, que também é auxiliar técnico do time.
Treino após a derrota em
SP
Os jogadores não tiveram muito tempo para
descanso após o retorno de Limeira. Neste domingo, a equipe chegou por volta da 16h e foi direto para o treino no Ginásio Ivan Rodrigues. Antes de iniciar o treinamento, o técnico Alberto Bial reuniu o grupo no centro da quadra para acertar os últimos detalhes para o jogo desta segunda.
Jogar como a equipe jogou na primeira fase da competição foi o principal recado do treinador na rápida conversa que teve com o elenco. Depois, mesmo com o cansaço da viagem de aproximadamente seis horas, todos foram treinar.
— Precisamos continuar praticando o nosso jeito de jogar, um basquete dinâmico, com movimentos simples e bem executados. E precisamos tirar vantagem de jogar na nossa quadra, com o apoio da nossa torcida, que sempre é espetacular — analisou Bial.