| 18/05/2009 09h11min
Próximo adversário do Grêmio na Libertadores, o Caracas terá uma motivação a mais na semana que vem, no Olímpico: o título do Torneio Clausura Venezuelano conquistado neste domingo. O time da capital venceu o Zamora por 3 a 1, e contou com um empate do Deportivo Táchira, até então líder com um ponto de vantagem, com o Estudiantes de Mérida em 3 a 3.
O Zamora abriu o placar com Orlando Cordero. Rafael Castelin empatou e depois colocou o Caracas na frente. José Manuel Rey marcou o terceiro dos visitantes.
No próximo domingo, o Caracas enfrentará o Deportivo Itália, campeão do Apertura, pelo título nacional. As duas equipes já estão classificadas para a Libertadores de 2010.
Segundo o jornal venezuelano El Universal, a conquista foi "épica":
"O apito final desencadeou a alegria dos fãs
que viajaram para Barinas e invadiram o campo para abraçar
seus heróis. (...) O Caracas sofreu como poucos para levantar o título e agora se sente premiado. Vai à final contra o Deportivo Itália e a 10ª estrela agora parece mais perto."
O El Meridiano destaca a superioridade do Caracas. "A "Fúria" mandou no primeiro tempo, impondo respeito sobre um rival que jogou como se não necessitasse da vitória."
"Que campeão!", exalta o Líder en Deportes. "Tudo ocorreu como tinha que ocorrer para o Caracas conquistar um novo título."
No dia 27, o campeão do Clausura Venezuelano enfrentará o Grêmio, em Caracas, às 21h50min (de Brasília), na partida de ida pelas quartas-de-final da Libertadores.
Líder en Deportes diz que "tudo ocorreu como tinha que ocorrer para o Caracas conquistar um novo título"
Foto:
Reprodução