| 17/05/2009 19h29min
O lateral-direito Bolívar não poderá participar da partida de volta contra o Flamengo pela Copa do Brasil, quarta-feira, 21h50min, no Estádio Beira-Rio. Mas Danilo Silva mostrou na vitória de 2 a 0 contra o Palmeiras, neste domingo, que a torcida não precisa ficar apreensiva com o desfalque do titular. Tite confirmou e o jogador garante estar ponto para entrar em campo mais uma vez e ajudar o time a chegar às semifinais do torneio:
– Eu estava há 20 dias parado. Depois do jogo contra o Guarani, em um jogo-treino, acabei me machucando. A partida contra o Palmeiras serviu para eu ganhar ritmo de jogo. Se o Tite precisar, estou pronto – garante Danilo Silva.
O lado direito da defesa colorada promete ser bastante testado no duelo contra o Flamengo. Por ali circula Juan, uma das principais armas do Rubro-Negro. Danilo Silva revela que irá conversar com Tite para saber qual a melhor estratégia para segurar o ala-esquerdo carioca:
– Temos que tomar cuidado com ele. Vamos ver se eu avanço a marcação em cima dele ou se eu espero a descida dele no nosso campo defensivo, sempre cercando e não deixando cruzar, que é o forte dele – disse o jogador.
Danilo Silva chegou ao Inter como zagueiro. Mas, com a fragilidade do grupo na lateral-direita, aceitou ser improvisado na função e não se arrepende:
– Esta experiência eu estou gostando muito. Procuro agarrar as oportunidades sempre que elas surgem – encerra Danilo Silva.