| 17/05/2009 18h20min
As atuações contra Corinthians e Flamengo não deixaram os torcedores colorados muito entusiasmados. Mas, contra o Palmeiras, neste domingo, pelo Brasileirão, a equipe, mesmo recheada de reservas, mostrou que o time de Tite consegue atuar bem frente aos principais adversários no futebol brasileiro e venceu por 2 a 0. O atacante Taison disse que a conversa com o treinador antes da partida foi fundamental para a volta do bom futebol:
– O Tite conversou comigo e falou pra jogar alegre. As pessoas criticam muito. Ultimamente, eu não sei mais se jogo bola ou não. Foi fundamental esta conversa. Eu não tive um rendimento bom nos últimos jogos, mas hoje joguei com alegria – disse Taison.
Autor do primeiro gol e com uma grande atuação, o zagueiro Danny Morais espera receber mais chances a partir de agora:
– A cada partida eu tenho que confirmar isto. Tenho que trabalhar para transmitir confiança ao Tite e aos torcedores. Meu papel é fazer bem feito.
O zagueiro também destacou o fato do Inter estar mais de 500 minutos sem tomar gols.
– É importante manter este nível e buscar sempre a liderança.
Na próxima quarta-feira o Inter terá o confronto decisivo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O meia D'Alessandro, que também foi criticado pelas últimas apresentações, disse que o fato de ter marcado o segundo gol da equipe neste domingo dará força para a partida do meio da semana. O argentino espera uma outra postura da equipe carioca em relação ao jogo no Rio de Janeiro:
– Em casa é diferente. No Maracanã o Flamengo saiu para jogar com os dois laterais perto dos gols, mas se eles vierem fazer a mesma coisa aqui, vão sentir a força do Inter. Temos que buscar o jogo desde o início e tentar a passagem à semifinal – disse D'Alessandro.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA