| 17/05/2009 17h40min
Após a bateria completa de exames médicos e avaliações comandadas pelo departamento de fisiologia e preparação física, Adriano ganhou dois dias de folga. Mas a moleza acabou. Nesta segunda-feira, o Imperador começa de vez a sua rotina no Flamengo. O objetivo agora é deixá-lo em forma com treinos físicos que vão começar com cargas moderadas e irão se intensificar com o passar dos dias.
As folgas, que pegaram o vice-presidente de futebol Kléber Leite de surpresa, já que o dirigente disse que Adriano treinaria no fim de semana, estavam programadas desde o início da semana. Segundo o preparador Riva Carli, a primeira fase de treinos consiste em atividades leves para deixá-lo em condições de entrar na segunda fase.
– Dois passos importantes já foram dados com a realização dos exames e dos testes fisiológicos. Agora vamos readaptá-lo para ele aguentar a carga de treinos físicos – afirmou.
Sobre a estreia, Riva acredita que o plano será cumprido à risca.
– Vamos ver como ele está. Tudo depende da vontade demonstrada pelo atleta, que ainda não está no nível dos outros. A fase de elevar a performance é no fim da semana – disse.
O planejamento sepulta de vez qualquer chance de participação de Adriano no jogo decisivo de quarta-feira, contra o Internacional, pela Copa do Brasil. A torcida tinha esperança em ver o Imperador em campo, principalmente com o jejum do ataque rubro-negro de três jogos sem marcar. Mas, tanto para a comissão técnica como para a diretoria do Flamengo, a ideia sempre foi preparar Adriano para estrear no fim do mês em perfeitas condições físicas e técnicas.
– Não há por que apressar as coisas. Vamos ter o Adriano inteiro para estrear no dia 30 de maio. Ele vai seguir o planejamento de treinos e ainda vai nos ajudar muito – afirmou o vice de futebol, Kléber Leite.
LNCEPRESS!