| 17/05/2009 14h07min
Após a derrota nos acréscimos para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, a delegação do Grêmio desembarcou por volta das 13h deste domingo no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Os jogadores receberam o domingo de folga e retornam aos treinos às 9h30min desta segunda.
Atletas e dirigentes protestaram muito após o pênalti assinalado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. O meia Souza chegou a usar palavrões para alegar uma falta de critérios do juiz, que não marcou uma falta na área atleticana no primeiro tempo, mas, na etapa final, apontou a penalidade máxima que acabou dando a vitória aos mineiros.
– A bola aqui pegou na mão do zagueiro e ele não deu lada. Lá, ele deu do mesmo jeito. Já começou revertendo coisas no primeiro tempo. P..., sempre culpam o atleta! Trabalhamos a semana inteira para ele fazer um negócio desses – disparou o jogador ao deixar o campo.
O Grêmio volta a jogar no próximo domingo, quando encara o Botafogo, às 16h, no Olímpico. Às 14h desta segunda, o técnico Paulo Autuori será apresentado no clube.
Próxima partida:
Brasileirão 2009
Grêmio x Botafogo
Data: 24/05/2009
Local: Olímpico, Porto Alegre
Horário: 16h