| 17/05/2009 18h42min
A força do grupo foi valorizada pelo técnico Tite logo após a vitória sobre o Palmeiras, neste domingo, no Estádio Beira-Rio. Com um time misto, a equipe garantiu os 100% no Brasileirão e a liderança provisória da competição. Para o treinador, os reservas mostraram que podem ser úteis ao longo da temporada.
— Essa foi uma oportunidade para fortalecer o grupo, pois todo mundo entrou e deu resposta. Mesmo sem a equipe base, tivemos equilíbrio de marcação e qualidade de passe — afirmou.
O treinador confirmou que teve uma conversa com o atacante Taison na véspera da partida, mas se negou a revelar o teor do diálogo entre os dois.
— Para mim seria até importante revelar, pois seria marketing pessoal, mas não vou. Isso é coisa interna de grupo. Foi uma orientação para o amadurecimento, mas o importante é que o Taison está aberto para os conselhos — relatou.
Em relação ao jogo contra o Flamengo, na quarta, pela Copa do Brasil,
Tite voltou a rechaçar o favoritismo do Inter, mesmo
com a vantagem de jogar em casa.
— Um grande clássico não permite favoritismo. Sabíamos que precisávamos fazer gol fora de casa, pois agora seremos obrigados a vencer o Flamengo. Vamos precisar muito do torcedor porque esse é um jogo emocionalmente muito pesado, que exige concentração integral e pequena margem de erro — explicou.