| 17/05/2009 14h05min
O bicampeão Cacá Bueno tinha tudo para conquistar sua quarta vitória em cinco corridas da Stock Car em Santa Cruz do Sul. Afinal, ele largou na pole e liderou as primeiras voltas com um ritmo seguro. Porém, um choque com Xandinho Negrão dentro dos boxes após a sua primeira parada, o fez perder um tempo que se revelaria decisivo para ele perder o primeiro lugar para Max Wilson, sem contar que o capô ficou danificado, atrapalhando o desempenho do carro.
O piloto da Red Bull W.A.Mattheis creditou o acidente a um erro de estratégia da equipe de Xandinho, a Medley Mattheis, mas achou bom o segundo lugar, que o deixou a apenas quatro pontos de Wilson, o líder do campeonato.
– A corrida foi bem mais complicada do que a posição que eu terminei. Larguei bem mal, não sei se patinei, enfim. Consegui manter a ponta e tinha um carro muito rápido no início. Vinha poupando os pneus, mas mesmo assim virando rápido, quando o safety car tirou toda a diferença. Na saída do safety
car aproveitei para parar
logo, porque se perdia uns 30 segundos e pegava pista livre depois.
Ele credita o erro à estratégia:
– A nossa equipe coirmã chamou um de seus carros no mesma volta. O Xandinho entrou na minha frente e acabei batendo nele. Quebrou todo o meu parachoque dianteiro e a partir daí fiquei muito mais lento. Contei com a sorte no acidente do Thiago (Camilo) e do Ricardinho (Maurício) e dei sorte de novo quando o (Antonio) Pizzonia ficou atrás também com um ritmo lento – comentou o campeão de 2006 e 2007.