| 14/05/2009 16h47min
Assim como no GP da Espanha de Fórmula-1, o pit stop tem tudo para ser decisivo na quarta etapa da Stock Car, que será disputada em Santa Cruz do Sul, neste domingo. Após uma reunião entre a organização da categoria e os pilotos e chefes de equipes, ficou definido que, por medida de segurança, a troca de pneus só pode ser feita depois que o reabastecimento for finalizado, diferente da corrida de Brasília, quando foi permitida a realização dos dois procedimentos ao mesmo tempo. Com isso, o piloto da equipe Hot Car Popó Bueno acredita que o pit stop pode ser muito importante.
– Como não haverá o trabalho simultâneo, muita gente pode arriscar não trocar pneu, porque desta forma economiza cerca de 15 segundos na parada. Mais do que nunca, a estratégia de parada será decisiva aqui em Santa Cruz do Sul. Pilotos e engenheiros vão ter que fazer muita conta para saber se valerá à pena perder o tempo no pit e recuperar depois na pista com pneus novos. Porque sair mais rápido do box e ficar com os compostos mais usados parecer ser uma opção vantajosa – analisa.
O carioca acha que só depois dos primeiros treinos livres, nesta sexta, é que será possível definir a melhor estratégia para o domingo.
– Esta pista não provocava muito desgaste de pneu com o carro antigo, precisamos ver se o comportamento se repete com o modelo novo – avaliou Popó.
Com informações do site Globoesporte.com.