| 15/05/2009 21h04min
O Brasil garantiu duas duplas nas semifinais da etapa da Itália do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta sexta, Ricardo e Emanuel e Alison e Harley avançaram na competição e estão a uma vitória da decisão da terceira etapa do Mundial.
A dupla Pedro Cunha e Pedro Solberg ainda segue com chances na competição e precisa de duas vitórias para se classificar para a final. Cunha e Solberg perderam justamente para Ricardo e Emanuel nas quartas-de-final da competição por 2 sets a 1 (21/17, 20/22 e 15/12).
Ricardo e Emanuel, maiores vencedores do Circuito Mundial, nunca foram campeões jogando juntos na Itália.
– É legal olhar para trás e ver que já conquistamos vários títulos em diversos países, mas não pensamos em marcas ou recordes quando entramos na quadra. Nosso foco é sempre na próxima partida e estamos sempre preparados para enfrentar os rivais mais complicados – disse Emanuel.
A dupla brasileira espera o vencedor do emparelhamento entre Brink/Reckermann, da Alemanha, e a parceria que vencer o duelo entre os alemães Erdmann e Windscheif e os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão.
Alison e Harley derrotaram nas oitavas-de-final os italianos Nicolai e Varnier por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14. Nas quartas, também sem perder sets, os brasileiros passaram pelos alemães Jonas Reckermann e Julius Brink: 22/20 e 21/15.
Os brasileiros aguardam a definição dos confrontos entre Pedro Cunha/Pedro Solberg e a dupla vencedora do duelo entre Klemperer/Koreng, da Alemanha, e Lione/Varnier, da Itália, para conhecer os adversários da semifinal.
LANCEPRESS