| 02/05/2009 15h14min
O Circuito Mundial masculino de vôlei de praia pode ter mais uma final brasileira. Depois da etapa de abertura da temporada, em Brasília, quando Ricardo e Emanuel venceram Harley e Alison, a etapa de Xangai, na China, pode repetir a dose.
Harley e Alison, que estão invictos nas areias de Xangai, ganharam da dupla chinesa formada por Lynin Xu e Jialu Lu, por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/16, em apenas 36 minutos de jogo, e se classificaram para a semifinal contra os alemães Jonas Reckermann e Julius Brink, de acordo com o site Globoesporte.com.
A dupla dos Pedros Solberg e Cunha enfrentou um percurso mais acidentado para alcançar a semifinal. Os brasileiros tiveram de conquistar mais duas vitórias na repescagem, primeiro sobre os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 15/21 e 15/11; e depois sobre os russos Dimitri Barsouk e Igor Kolodinsky por 2 sets a 0 (21/13 e 21/10).
Os próximos adversários de
Pedro Cunha e Pedro Solberg na China serão
os estonianos Kais e Vesik, na segunda semifinal do dia.
O Brasil poderia ter mais uma dupla na fase, mas Hevaldo e Benjamin perderam para Brink/Reckermann e terminaram a etapa chinesa em quinto lugar.