| 15/05/2009 11h19min
Depois de conseguir a classificação às quartas de final da Libertadores, o Palmeiras aproveita a pausa na tabela da competição continental para ter mais atenção no Inter, adversário do próximo domingo, na segunda rodada do Brasileirão. Para o jogo que será realizado no Beira-Rio, Tite pensa em poupar alguns titulares, já que o time ainda disputa a Copa do Brasil na próxima quarta. No entanto, caso isso ocorra, o Alviverde acredita que a dificuldade no jogo contra o campeão gaúcho será a mesma.
– Se existe uma equipe que tem time para duas competições de alto nível essa equipe é o Inter. Se for o time reserva ou titular vai ser difícil. Mas estamos preparados para ir lá e enfrentar um outro jogo duro. Temos de esquecer o jogo da Libertadores e só pensar no Colorado agora – destacou o volante Pierre.
Ex-atleta do time colorado, o zagueiro Marcão afirma que o fato de a equipe gaúcha ter mantido a base de 2008 favorece para que seja umas das principais postulantes ao título nacional.
– O Inter vem de anos mantendo uma boa base. Ano passado teve uma pequena reformulação e, quando engrenou, era tarde e o time só teve como investir na Sul-Americana. Mas esse time tem a maioria dos jogadores de 2008 e todos se conhecem bem. Nós precisamos vencer porque é um concorrente direito na briga pelo título – opina Marcão.