| 15/05/2009 11h01min
O Figueirense viajou, no início da noite desta quinta-feira, dia 15, para Natal, onde enfrentará o ABC, no sábado, em busca dos três pontos que poderão devolvê-lo à liderança da Série B. E na bagagem, o treinador Roberto Fernandes levou o mistério de qual será a equipe que entrará em campo, no Estádio Frasqueirão.
O técnico não quis anunciar a escalação, muito menos o sistema tático. Ele apenas adiantou que o goleiro Wilson, o polivalente Lucas, o zagueiro Toninho, os volantes Roger e Alê, o meia Kássio e o atacante Rafael Coelho são nomes certos.
Todo cuidado é pouco para não entregar o ouro ao adversário.
— A culpa não é minha. Depois que inventaram os blogs e a internet, você treina em Santa Catarina, a notícia viaja toda esta quilometragem e em um minuto já está em Natal a escalação — brincou o comandante.
Mas tudo indica que Roberto Fernandes colocará em campo uma equipe com três zagueiros. No treinamento de
segunda-feira, João Filipe, Toninho e Dieyson formaram o setor
defensivo. Foi nesta formação que o Figueirense dominou o Ipatinga, na vitória de 3 a 0, na estreia na segunda divisão. Entretanto, o goleiro Wilson não quis se comprometer e disfarçou quando questionado a respeito do melhor sistema tático.
— O melhor esquema é quando o time vai bem e a gente ganha. Não é o esquema que define se o time será mais ofensivo ou defensivo e sim a maneira como os jogadores desempenham o futebol em campo — disse.
Apesar do ABC ter sido derrotado na estreia e não ter conseguido a classificação para a final do Campeonato Potiguar, Roberto Fernandes espera um confronto difícil em Natal.
— O ABC tem jogadores que conhecem bem esta Série B, tem o Heriberto que é um treinador que conhece bem o seu grupo. É um campo onde a proximidade do torcedor é um estilo caldeirão. Então, é um jogo de muita dificuldade — adiantou.