| 14/05/2009 15h21min
Vasco, Bahia, Portuguesa, Ponte Preta e Atlético-GO. Para o técnico do Figueirense, Roberto Fernandes, esses são os principais adversários do time catarinense na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Debate Diário, da TVCOM, o treinador destacou a tradição do rival carioca, mas pediu atenção a um novato da Segundona:
— Nenhuma equipe tem o peso da volta maior do que o Vasco, pelo investimento, pelos atletas e, sobretudo, pela camisa. Tirando o Vasco, uma equipe que vem muito consistente, e não é de hoje, é o Atlético-GO. Não é por acaso que está na liderança.
— Nos últimos quatro anos, o time ficou de fora de apenas uma final do Campeonato Goiano. Foram dois vice-campeonatos e um título — completou.
O comandante alvinegro, no entanto, ressaltou que pode haver surpresas.
— Principalmente na Série B, sempre tem surpresa, para cima ou para baixo. Portanto, deve pintar entre os quatro uma equipe
que não está sendo citada. E um dos grandes pode
ficar lá embaixo — lembrou.
O Figueirense embarca na noite desta quinta-feira, às 19h50min, para Natal. No sábado, às 16h10min, o Alvinegro encara o ABC, no Estádio Frasqueirão, pela segunda rodada da Série B.