| 15/05/2009 09h05min
Após ter sofrido críticas no início da temporada, a defesa do Inter está perto de alcançar uma marca importante no jogo contra o Palmeiras, marcado para as 16h deste domingo no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão: a de 500 minutos sem levar gols. A última vez foi na final do segundo turno do Gauchão, na goleada por 8 a 1 sobre o Caxias que garantiu o título invicto.
Primo do ídolo colorado Rentería, Cristian Borja foi o último jogador a balançar as redes do Inter, aos 20 minutos do segundo tempo. Desde então, o time eliminou Guarani e Náutico da Copa do Brasil, surpreendeu o Corinthians no Pacaembu e empatou sem gols com o Flamengo no Maracanã. Somando as partidas, são aproximadamente 475 minutos sem levar gols. Diante do Palmeiras, a marca será alcançada caso os paulistas não marquem até os 25 do primeiro tempo.
O Inter levou apenas 17 gols em 29 jogos em 2009, média de 0,58 por partida, com apenas uma derrota, contra o União-MT, no início da Copa do
Brasil. A defesa colorada
chegou a assustar a torcida ao levar gols em jogadas de bola aérea. Mas as boas atuações dos jogadores do setor nos últimos jogos deram tranquilidade ao grupo e ao técnico Tite, que elogiou o goleiro Lauro, autor de boas defesas na partida com o Flamengo.
— O Lauro está muito bem, saindo bem do gol, dando tranquilidade. Quando o adversário alça bolas na área, temos a saída do Lauro com muita qualidade. Além da linha de quatro (zagueiros e laterais), sempre com um bom posicionamento — elogiou o comandante.
O jogo contra o Palmeiras será mais uma prova de fogo para a defesa do Inter. O time de São Paulo está motivado após a classificação às quartas-de-final da Copa Libertadores e ainda conta com o jovem atacante Keirrison.
— Precisamos ficar atentos, pois o ataque do Palmeiras é bastante rápido. Não é só o Keirrison, o Diego (Souza) e o Cleiton (Xavier) também chegam muito na frente. Nosso posicionamento será fundamental nesta partida de domingo —
explica o goleiro Lauro.